sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Hoje é 11/11/2011

O calendário hoje marca 09/09/2020. 
Ano atípico.  Os alunos distante da escola. Sem 7 de setembro, sem o rufar dos tambores, sem cornetas, sem bateria, sem a baliza....  Sem a energia vibrante, sem a aelegria....    Sem professor na escola....
Há professores, por aí que continuam marcando hístórias. 
A MESTRES por aí, que continuam fazendo a diferença não apenas pelos conteúdos programáticos, mas muito mais que isso, porque eles olham para seus alunos, com olhar de amorosidade, partilham sabedoria de vida, semeiam esperanças, reforçam pilares fragilizados, sorriem com emoção,  para além do físico e imprimem na alma aquilo que se leva para sempre... 

Eis que o tempo passou tão depressa... Eu nem vi passar...
Mas, que incrível.... Como pode depois de tanto tempo eu ainda me lembrar do querido Professor João Welter Júnior? 

Simples. Ele não era apenas um professor. Muito além disso, ele tinha a habilidade de lapidar almas, de atingir profundamente cada um de nós que passamos por seu caminho. Nós passamos, seguimos nossos caminhos, mas eu posso afirmar, que sempre o trouxe comigo.  Só posso sentir imensa gratidão pelo que ele cativou em mim.  Sinto enorme alegria  voltar meu olhar e ver o quanto ele fez a diferença na educação Jandaiense. 
Com todo respeito e gratidão.
Obrigada Professor!!



“Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuaremos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia de nossas palavras. O professor assim, não morre jamais.”
  Rubem Alves
Lembrando...
Ontem o calendário assinalava: 7/7/77
Onde estaria em 8/8/88?   
Quem seria em: 9/9/99?
Você seria o fruto de seus esforços em:  10/10/10
Hoje o calendário assinala: 11/11/11
E EU ESTOU AQUI !!!
Saudades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas