quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

SER FELIZ EM 12/12/12

Ontem...
Ainda ontem o calendário marcava 7/7/77...
Então  o Professor João saiu distribuindo pela sala, um singelo cartão, deixando impresso em minha memória os dizeres: Quem será, e onde estará você em 8/8/88...   O tempo da escola passou e a escola da vida foi nos ensinando diariamente lições que nos completam todos os dias...Lições que estão sempre por acontecer. Parece que estamos sempre com tarefas de casa por fazer e por serem corrigidas. Estamos sempre fazendo leituras silenciosas enquanto o mestre Tempo nos observa atentamente. Junto com tantas lições que exige tanto de nós, ainda podemos contar com os intervalos, ou melhor com o recreio, com as horas festivas  da vida. Horas festivas que o coração explode no compasso cheio de tanta felicidade.
O tempo se encarregou de me trazer 10/10/10  e 11/11/11.  Esta data foi marcada por grandes emoções, pois pude reencontrar ainda que virtualmente, com várias pessoas em diferentes pontos do mundo. Pessoas que fizeram parte da minha vida nos tempos de escola. Entre essas, quero destacar aquele que foi o diretor do meu colégio, o Prof. Fredi. Quantas emoções foram compartilhadas através das fotos, verdadeiras relíquias que ele vai postando. Adentramos 2012, com o espocar de grandes emoções que caprichosamente  vão nos surpreendendo com as mais diferentes sensações. Que maravilha poder reativar a memórias, resgatar tantas lembranças, rever tantas imagens congeladas, mas que nos impulsiona a sentir a mesma energia dos tempos de outrora. Imagens que nos leva a refletir sobre um tempo bom que pudemos compartilhar, mas que também comprova quantas percas o mundo foi perdendo com tanta evolução. Ao mesmo tempo, em que os avanços tecnológicos nos propicia uma reunião de amigos num bate papo a distância, como se o portal do tempo nos abraços num mesmo espaço, num mesmo tempo, num tempo que nem parece  nosso, num agora que parece paradoxo, longe mas ao mesmo tempo perto. Qual será o mistério de tudo isso?  Francamente? Não há resposta para isto. Tamanha é a emoção que sinto com este reencontro virtual e real com o passado. Sim, pois a alegria que sinto e percebo em meus amigos, é real, sem medida, sem igual.
Agora, as vésperas de 12/12/12, eu ouvi de tudo.   Pessoas  colocando seus medos, suas angustias, outras que fazem graça, levando na brincadeira, umas esperando o fim do mundo,
e outras,  nada esperando. Por tradição de décadas, esperei  por esta data em contagem regressiva... Lembrei do meu professor, dos meus amigos da escola, do reencontro marcante, daquele que literalmente  tornou-se mestre recentemente.   Agora  posso dizer com propriedade: que felicidade! Estou aqui.
 Olho para traz e vejo uma longa estrada.   Entre planícies e planaltos, rios e cachoeiras,  terrenos  íngremes e precipícios, muitas coisas boas aconteceram... É claro,  outras nem tanto...  Entre sonhos e pesadelos, meus olhos optam agora e sempre,  pela tela com as cores mais lindas da minha história.  Uma tela que posso apreciar e rever tantas coisas boas que vivi...  Tantas que aprendi, que dividi com pessoas lindas que marcaram minha existência.   Meus queridos irmãos de alma,  inesquecíveis... Todos aqueles  que me apoiaram  estendendo seus braços, nos momentos mais difíceis. Que viveram comigo dias gloriosos, riram comigo diante de cada marco de emoção. Que aplaudiram a minha alegria. Que fizeram minha alma sucumbir e revolver um turbilhão de emoções. Que teve a nobreza de me inserir em seus escritos dividindo com grandeza  o pódio de suas conquistas.  Pessoas queridas que vou levar por toda minha vida, terrena e eterna. Quanta alegria poder dizer, estou aqui vivendo tantas emoções, quantas coisas boas  estão acontecendo.
 Meu professor, de onde estiver, quero dizer que cheguei aqui.  Consegui, estou vivendo e buscando... SER FELIZ EM 12/12/12.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas